sábado, 29 de março de 2014

Batman 1943 - Seriado Antigo Completo Legendado no MEGA



Sinopse:

Na década de 1930, começaram a aparecer nas telas de cinema os primeiros filmes de super-heróis baseados nos quadrinhos, e Batman, criado por Bob Kane em 1939, não demorou a ter sua versão em carne e osso. Em junho de 1943 "The Batman" fez sua estréia cinematográfica num seriado de 15 capítulos produzido pela Columbia Pictures.
Na série dirigida por Lambert Hillyer, Batman e Robin são agentes do FBI, e seu principal inimigo era o Dr. Tito Daka , um cientista japonês com o estranho hábito de criar crocodilos e alimentá-los com frangos. A trama apresenta Batman como um agente estadunidense na tentativa de derrotar o agente japonês Dr. Daka, no auge da Segunda Guerra Mundial.
O seriado se notabilizou por ser a primeira vez que Batman apareceu nas telas, e por apresentar detalhes que ajudariam a formar a cultura e o mito popular em torno do personagem. Apresentou, por exemplo, a "Batcaverna" e sua entrada misteriosa. O seriado também mudou a aparência física de Alfred Pennyworth, usada posteriormente, pois no momento em que foi lançado nos cinemas, o Alfred dos quadrinhos estava acima do peso. Após a interpretação de William Austin no seriado, no entanto, os quadrinhos subsequentes o mostraram como Austin, com um pequeno bigode. O seriado foi um grande sucesso, o que influenciou a produção de um novo seriado em 1949, Batman and Robin.
O filme foi produzido durante a Segunda Guerra Mundial e, assim como muitos trabalhos populares de ficção da época, continha sentimentos anti-germânicos e anti-nipônicos, traduzidos através de alguns comentários (em uma cena, por exemplo, um dos capangas de Daka lhe diz: "That's the kind of answer that fits the color of your skin" ("esse é o tipo de resposta que se ajuste a cor de sua pele”).
O seriado foi lançado em vídeo nos anos 1980, em uma edição em que foi removido o conteúdo ofensivo racial. David Scapperotti, um revisor da revista Cinefantastique, comentou: “as revisões não são surpreendentes, quando você considera que a Columbia é agora propriedade da Sony Corporation japonesa. Parece-me que alguns dos agentes de Daka escaparam da justiça de Batman e foram recompensados com cargos no novo departamento George Orwell da Universidade de Columbia. Sem dúvida podemos esperar para ver The Bridge on the River Kwai, de David Lean relançado como a história de um trabalho de construção cooperativa anglo-japonês alegre interrompida pelos imperialistas americanos terroristas”.
No entanto, em 1989, a TV a cabo The Comedy Channel exibiu o seriado sem cortes e sem censura. A TV a cabo American Movie Classics fez o mesmo na década de 1990, nas manhãs de sábado.
A Sony lançou o seriado em DVD em outubro de 2005, em uma versão não editada, com exceção do capítulo 2, em que está faltando a seqüência do próximo capítulo. O seriado também foi lançado nos formatos de filme durante a década de 1960 e 1970.


Informações Técnicas:

Tamanho: 280-450 Mb
Formato: AVI/DVDRip
Codec: XviD
Resolução: 640 x 480/640 x 464
Duração: 16 min. aprox.
Idioma: Inglês

Episódios: 15
Legenda: Português-Br (Embutida/HardSub)
Ano de Lançamento: 1943
Créditos: Parallax
Uploader: Alex Spawn







Links: MEGA

Um comentário: